foto de produtos La Belle-Iloise

Desde 1932, La Belle-Iloise oferece conservas de peixe diretamente de Quiberon, França. No início fabricava apenas sardinhas em lata, incluindo duas receitas que hoje se tornaram históricas: a sardinha Saint-Georges em azeite e a sardinha La Belle-Iloise com óleo de amendoim.

O próprio fundador Georges Hilliet criou a decoração de suas primeiras embalagens. Para desenhá-las, ele se inspirou na lenda dourada de São Jorge derrotando o dragão e em um cartão postal que ilustra uma jovem de Belle-Île-en-mer em traje tradicional.

Em 1970, Georges rebatizou seu negócio de “La Belle-Iloise” em homenagem ao nome de sua receita mais vendida: sardinhas em óleo de amendoim.

A marca foi reformulada e nasceu o famoso logotipo com dois peixes entrelaçados!

Para o seu 90º aniversário, a Belle-Iloise obteve o selo independente Marca Responsável, que reconhece o seu compromisso e a sua atuação em prol de uma sociedade mais respeitadora do meio ambiente e das pessoas.

Criou também uma linda caixa de presente recheada de produtos para degustar! A solução encanta quem compra e os presenteados, um agradável convite para descobrir Belle-Iloise e seus bons produtos. A Caixa Lapicque – História das Sardinhas, uma linda embalagem de aço ilustrada pelo artista Olivier Lapicque que pode acomodar vários produtos de acordo com o desejo do consumidor.

Por mais simples que seja o produto, sempre pode ser valorizado pelo cuidado dado à história, qualidade, marca, embalagem – ainda mais com uma embalagem-presente que alia cultura, história e arte!

Embalagem melhor mundo afora, mundo melhor!

anúncio da fibra, conversão de papeis
quinto congresso brasileiro do plástico. realizado por instituto susten plást.
Autor
Colunista Assunta Camilo

Diretora do Instituto de Embalagens.