Foto. Participantes do open house na nova fábrica da INX em Cabreúva (SP).

A INX International realizou um open house no último dia 27 de fevereiro, com convidados visitando a nova fábrica de flexografia e rotogravura de última geração na cidade de Cabreúva, localizada no interior de São Paulo. Estiveram presentes ao evento, representantes da INX e da controladora Sakata INX, bem como autoridades locais. A planta está localizada em São Paulo, mesmo estado onde a INX construiu uma nova fábrica de decoração de metal para produzir tintas de 2 peças inaugurada em outubro de 2018.

“Estamos muito entusiasmados em expandir nossa presença na América do Sul mais uma vez”, afirmou Bryce Kristo, presidente e CEO da INX, que esteve presente no evento. “A região de São Paulo é um grande polo econômico que nos permite atender o mercado brasileiro e nos estender por todo o país. Estamos nos estágios iniciais de desenvolvimento de um ambiente de campus que será nosso principal local na América do Sul”, completou Bryce.

A construção da instalação com cerca de 20 mil metros quadrados iniciou-se em meados do ano de 2023, sendo a primeira parte de um complexo de plano diretor. Cabreúva é uma cidade próspera e em crescimento, com uma população superior a 50 mil habitantes, e fica apenas a 40 km da fábrica de decoração de metal INX em Itatiba, também no interior de São Paulo. Guilherme Ribeiro, vice-presidente de operações da INX na América do Sul, está otimista em relação ao futuro.

“Nosso negócio está pronto para desempenhar um papel significativo no crescimento e desenvolvimento desta cidade. Cabreúva se beneficiará muito com a prosperidade que pretendemos trazer, e o prefeito está entusiasmado com esta oportunidade. Já recebemos um número subs- tancial de pedidos de emprego de moradores locais”, reconheceu.

Ribeiro disse que a instalação fica em 20 acres de terra e inclui um espaço separado de 8.000 pés quadrados que abriga o escritório corporativo latino-americano da INX.

“Esta unidade fabril foi construída com equipamentos avançados de fresagem e dispersão e recursos laboratoriais completos. Quando estiver operando totalmente, esperamos ter 150 funcionários e prevemos a produção de 2.000 toneladas de produto por mês para abastecer a região da América do Sul”, disse Ribeiro.

“Ela fornecerá tinta à base de solvente em todo o Brasil e para uma parcela significativa da América do Sul. Esta instalação é fundamental para nossa estratégia de fornecer produtos da mais alta qualidade ao mercado e aumentará substancialmente o calibre de nossos serviços.”

“O mercado está muito entusiasmado com nossa nova fábrica. Os clientes estão entusiasmados em se beneficiar das melhores e mais novas instalações do continente, e nossos parceiros estão igualmente satisfeitos. Este campus tem espaço suficiente para expansão futura para apoiar nossas linhas de produtos digitais, de decoração de metal, à base d´água e outras.”

https://www.inxinternational.com

Foto. A Sakata INX mantém uma tradição especial ao presentear a diretoria da INX Brasil com uma pintura do Monte Fuji, a montanha mais alta do Japão, em cada inauguração de uma nova instalação. Da esquerda para a direita: José Carlos Ribeiro, Diretor Comercial da INX EMEA; Bryce Kristo, Presidente e CEO da INX; Gustavo Ribeiro, Diretor Executivo da INX Brasil; Guilherme Ribeiro, Vice-presidente de Operações da INX na América do Sul; Yoshiaki Ueno, CEO da Sakata INX; e Eduardo Ribeiro, Diretor Comercial da INX Brasil para a América Latina.

Autor
Diretor da Embanews Ricardo Morena Hiraishi

Diretor e Editor Chefe da publicação EMBANEWS.