banner sobre o forum mulheres de impressão

O Movimento Mulheres de Impressão realizará seu primeiro encontro presencial no próximo dia 1º de novembro, no Rio de Janeiro. Exclusivo para as líderes de todas as indústrias gráficas do Brasil, o evento tem como objetivo promover conexões, trocar experiências, compartilhar conhecimento e fortalecer a presença feminina no setor.

As palestras, que discutirão os desafios enfrentados pelas mulheres na liderança, serão realizadas na Casa Firjan e contarão com a participação de renomadas profissionais, como Mariana Reis, fundadora da UPTALENT, Bia Padrão, diretora sênior comercial da Welhub (Gympass), e Flávia Camanho, colunista do Valor Econômico. O coquetel de encerramento acontecerá na Mansão Alvite, uma elegante construção dos anos 1940, com uma vista privilegiada do Pão de Açúcar, um dos ícones do Rio de Janeiro. A escolha dos locais visa proporcionar uma experiência única e transmitir o espírito carioca às participantes de todo o país.

Renata Daflon, fundadora do movimento Mulheres de Impressão, acredita que o evento será um importante avanço para as participantes, ajudando-as a superar novos desafios.
“Esperamos que todas saiam do encontro inspiradas, com novas ideias para aplicar em suas gráficas, melhorando seus resultados e fortalecendo a atuação feminina no mercado”, declarou Renata.

Além de apoiar a liderança feminina no setor gráfico, o encontro também reforça compromissos com as diretrizes de ESG (ambiental, social e governança) e DEI (diversidade, equidade e inclusão), contando com uma equipe de produção majoritariamente composta por mulheres negras, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência, refletindo o compromisso com a diversidade e inclusão.

Sobre o Movimento Mulheres de Impressão
Idealizado em 2018 por Renata Daflon, o Movimento Mulheres de Impressão surgiu com a missão de dar voz e visibilidade às mulheres que lideram gráficas no Brasil. Atualmente, o grupo reúne 120 mulheres de 90 gráficas espalhadas por todo o país. O movimento nasceu da percepção de que as mulheres não tinham espaço para se expressar nos encontros do setor gráfico. Em resposta a essa realidade, Renata uniu forças com outras mulheres para discutir os desafios e oportunidades do empreendedorismo feminino na indústria de impressão. O movimento já realiza encontros virtuais para promover a liderança feminina no setor e fortalecer a rede de apoio entre as participantes.

Serviço:
1° Encontro de Mulheres de Impressão
Público-alvo: Mulheres e CEOs do mercado gráfico
Data: 1º de novembro de 2024
Local: Rio de Janeiro
Informações: oi@mulheresdeimpressao.com.br

Autor
Diretor da Embanews Ricardo Morena Hiraishi

Diretor e Editor Chefe da publicação EMBANEWS.