
Pioneira na produção de sistemas bag in box no Brasil, há 44 anos a Embaquim desenvolve e produz embalagens flexíveis altamente eficientes na conservação de matérias-primas e produtos acabados de diferentes indústrias, com ênfase a alimentos, produtos farmacêuticos e químicos.
Além de linhas padrão de sistemas bag in box de 500 ml a 1.400 l, a empresa se destaca pelos projetos customizados, específicos para as necessidades de cada cliente. Todos eles têm em comum funcionalidade, praticidade, eficiência em linha e total segurança.
Para celebrar esta trajetória de sucesso, a Embaquim renovou sua logomarca. O novo desenho, mais moderno e arrojado, é de autoria da Pande e reflete os princípios que norteiam a empresa: garantir a conservação dos produtos e a satisfação das pessoas. “Não se trata apenas de produzir embalagens; nosso propósito vai além. Queremos cuidar das pessoas e do planeta, e melhorar a vida de quem produz e de quem utiliza nossas embalagens. Tudo baseado em soluções e em relações confiáveis”, ressalta a CEO da empresa, Laura Canteiro.
O slogan “Confiança vem de dentro” acompanha a nova marca e evidencia a principal mensagem: “Produzimos embalagens do jeito que você precisa, do menor detalhe à maior capacidade produtiva”.
“Tanto o novo logotipo como os novos elementos gráficos das peças de comunicação foram desenhados para serem versáteis e funcionarem harmoniosamente, refletindo a essência da marca”, explica Gian Franco, da Pande. As cores, tipografias e fotografias que complementam a proposta visual representam uma evolução estética e o compromisso contínuo com excelência e inovação.
“Para alcançar consistência visual, criamos uma grade a partir de um dos ângulos do novo símbolo que abre espaços alternativos para posicionarmos os elementos visuais de forma própria e coerente”, completa Gian. Segundo o executivo da Pande, o estilo fotográfico segue a proposta de capturar a essência da humanidade, por meio de sorrisos espontâneos que evidenciam a colaboração em equipe.

Renata Canteiro, Diretora da Embaquim, completa: “Acreditamos que ao olharmos para dentro da empresa, podemos transformar as coisas no ambiente externo, fabricando embalagens do jeito que as pessoas e os produtos precisam e sempre prontos a nos adaptar para atender a necessidades singulares das empresas e pessoas que confiam em nós.”
A marca enaltece ainda o orgulho da Embaquim pelos relacionamentos de longo prazo com o mercado, baseados em confiança e honestidade.
Lançada oficialmente no dia 21 de Março, em um evento na sede da empresa, a nova marca reflete este e todos os demais atributos da empresa, dos seus produtos e dos seus profissionais.
Instalada em uma área total de 20 mil m2, sendo mais de 12 mil m2 de área construída, a Embaquim é líder no Brasil em bag in box e atua em 17 países localizados nas Américas, Europa, África, Oceania e Ásia. Esta atuação global segue em expansão e já representa 10% dos negócios da empresa. A empresa também se orgulha de empregar mais de 200 colaboradores diretos, com mais da metade mulheres, muitas delas em cargos de liderança.
Diretor e Editor Chefe da publicação EMBANEWS.